domingo, 16 de janeiro de 2011

Feitiço de uma Fada...


Hoje acordei virado na bagaceira...e eu ja to pelas bera com essa situação...despertei avexado logo manhã, acordei com a boca doce, que eu pensei até que fosse o mais puro mel de romã...como pode um cabra relento com um sonho tão bunito? Chega me agonia aqui dentro,pensar nesse fato esquisito...
Era uma noite escura, chega as vista ficava preta, me aparecia uma criatura metade vaga-lume, metade borboleta...pousou no meu nariz como quem nao queria nada e disse toda feliz:"você agora tem uma fada."
Vixe...agora é que danou-se...Botaram cachaça no meu café...eu conversando cum vaga-lume que tem cara de muié. Sacudi minha cabeça, fazendo avoar aquele trocinho qie alumiava feito candieiro...fazendo um rastro com seu caminho. Antes que eu me desse conta, ja tava todo enfeitiçado...a cabeça meio tonta, os cabelo arrupiado.
To ficando é malucocom essa muié-borboleta...parece até que to fumando o tal  cigarro do capeta.Arrodiou o meu pescoço, parou no pé do meu ouvido e disse: "ande seu moço faça logo seu pedido."
Ahh... agora to entendendo!então eh isso! tu é daqueles anjo que sabe fazer feitiço!
Oxe seu minino, Num so vaga-lume, nem borboleta, nem anjo, nem muié...mas pra adiantar nosso selviço
tu me chame do que quizer, disse ela sorrindo..com os zoin apertado...avexando meu juizo e me deixando encabulado...
...então ta certo fadinha do sertão, se é pra pedir, num vo economizar...cansei de andar com pé no chão...de agora em diante eu quero avoar! Sair por ai feito piriquito...céu afora, desembestado...quero ver se é mesmo tão bunito o mundo visto daquele lado.
Nem deu tempo de piscar, ja senti o corpo dormente...era um calafrio que vinha da espinha...que fazia bater os dente...Não conseguia parar de tremer...e num tem macho que consiga! Quando vi ja tava perto das nuve, vendo cabrito do tamanho de formiga...
...valei-me meu Padin Ciço...cade essa fada que sumiu? me trouxe pra riba com esse feitiço...fez o trabaio todo e fugiu.


Fugi não cabra medroso, num ta vendo q to do seu lado? Aproveita esse vento gostoso...disse ela achando engraçado...não demorou muito eu ja tava bem a vontade, de longe via as montanha, rio, cachoeira, Natureza de verdade...era tanta coisa linda, que nao sei dizer ao certo se era mais bunito de longe ou melhor ver bem de perto...
...lá de cima vi um lago tão azul que quase choro,tanta água era luxo lá nas banda onde eu moro...puxei a fada pelo braço...e me joguei la de cima...quanto mais chegava perto, mais ficava cristalina.
Mergulhamo naquele azul...e ai foi que assucedeu...a fada se alevanta do mesmo tamanho que eu! Como pode um musquitin crescer tao depressa? Mergulha uma borboleta e sai uma mulher dessa!
Ela disse: "feche o zoio que seu sonho num acabou" 
De perto sentia o cheiro...como vindo de uma flôr...me beijou devagarinho, parecia algodão...tão macio e tão docinho...que nem doce de mamão...
...acordei bem nessa hora...todo desconfiado...Ja num tava mais dormindo, mas sentia o colchão molhado...aprendi que não tem jeito...uma fada não se ama...ou tu vai ter dor no peito,ou fazer xixi na cama.
Pietro Leal

3 comentários:

  1. Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágico ahh as fadas

    ResponderExcluir
  2. Mt bom! haha
    Me inspirou...entra lá depois...
    www.paposesupapos.blogspot.com

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. eita isso e que e desculpa pra fazer xixi na cama... mijão... kkkk

    ResponderExcluir