sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Só te Vejo como amigo...

Namoro ou Amizade?


Vamos falar um pouco sobre a confusão de namoro e amizade...

Pedro é amigo de Maria, Pedro gosta de estar com Maria; Maria gosta de estar com Pedro; Pedro não sente nada por maria (ou melhor, quase nada), Maria não sente nada por Pedro (além de amizade), Eles se dão muito bem juntos, eles saem e se destraem; Pedro tem uma idéia: Isso poderia ser um namoro saldável, então Pedro percebe que gosta de Maria, então Pedro diz a maria que quer namorar com ela, e Maria diz: Pedro, Só te vejo como um amigo.

O resultado vocês ja sabem, eles se afastam, e a amizade termina.

Mas porque que isso acaba em frustração para ambos os lados?

Do ponto de vista Masculino: Pedro foi sincero na sua escolha de tentar o namoro, assim que Maria recusou, para ele é um soco no estômago; E a Maria se pergunta: Por que foi um soco no estômago dele?

Existem diversos fatores:

1º - Orgulho Masculino: A Frustração de levar um fora, nenhum homem gosta disso, faz você ficar com vergonha de si próprio.

2º - Fator sofrimento: Como Pedro pode continuar uma amizade, onde ele sabe que não vai nada além da amizade (o que vai de contra o que ele queria) é como estar trancado dentro de uma cela passando fome, e ter um prato de comida a 2 metros da cela, e não poder alcançar...é um masorquismo.


Ponto de vista Feminino:

Bem....como mulher é complicada, eu vou usar a matemática para explicar... uma equação simples: Namoro = Amizade + Contato Físico (que pode ser resumido a beijos, abraços, sexo e etc...); Pedro ja tinha a amizade, e ele queria adicionar contato físico a equação, para ter uma resultante de namoro; Ele faz o pedido a Maria e ela pensa: eu ja tenho uma grande amizade sua, não quero adicionar contato físico a essa equação.

Então Pedro se afasta, e Maria pensa: Aquele safado, só queria contato físico.

Ou seja, ele se afasta, ela se afasta, e a amizade termina.


Solução? você realmente esperava uma solução nesse texto? hehe... cada um tem a sua solução, o intuito é mostrar a cabeça do homem e da mulher, para que fique mais fácil de contornar estas situações... minha sugestão é que um bom e velho diálogo sincero pode ajudar muito. Ouvir e respeitar é sempre o segredo.

Ps: antes que comentem que eu estou apaixonado por alguma amiga...não,  esse texto não é sobre mim. =)

Post dedicado a : Bianca Bigogno

5 comentários:

  1. O real medo é o afastamento, é a perda de alguem que é tão importante.. o fim não vai ser assim, a gente vai continuar junto, porque o laço de amizade que construimos é bem mais forte que qualquer coisa.

    É, é bom ver meus pensamentos vistos do seu ângulo!
    gostei :)

    ResponderExcluir
  2. Namoro ou amizade? Que tal os dois?

    Você pode manter a amizade quando acaba o namoro. Falo por experiência, é possível e muito bom. ;D

    ResponderExcluir
  3. Você está apaixonado por um amiiigo? =O
    hsiahsuihaushauihsuiha...

    curti seus textos... quem diria, hein?!
    shiauhsuiahuisha!

    abraço!

    ResponderExcluir