segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O caminho mais fácil...

O coração humano cicatriza.
Quando nós vivemos uma história, temos que estar prontos para saber aproveitar os bons momentos dessa história, e principalmente saber respeitar os mal momentos também; O grande problema das pessoas, é não conseguir encarar que todo carnaval tem seu fim.

Ao encarar o fim, as pessoas tendem a correr desesperadamente para "O caminho mais fácil"; Mas o que seria o caminho mais fácil? isso é simples de explicar...

Para explicar o caminho fácil é melhor começando dizer o que seria o difícil, e aqui vai minha lista:

Difícil seria encarar que todos erram, e que se chegou ao fim, é culpa de ambos.

Difícil seria encarar que os momentos bons, foram realmente bons, e que merecem ser guardados pela eternidade.

Difícil seria poder olhar nos olhos de uma pessoa que você sempre quis tanto bem, e poder rir e abraçar, mesmo sabendo que a história de vocês não deu, e nunca vai dar certo.

Difícil seria conseguir ter uma pessoa que sempre te fez tanto bem por perto, mesmo ela dizendo que perto demais não funciona.


Assim conseguirmos achar a lista do que seria fácil:

Fácil seria ter ódio da outra pessoa, jogar toda a culpa nela.

Fácil seria dizer que nunca houve reciprocidade no amor.

Fácil seria destruir todas as lembranças dessa história, para ficar mais fácil esquece-la

Fácil seria apagar todo o contato do mundo, que possa fazer lembrar essa pessoa.


O que posso dizer sobre isso? "...O caminho mais fácil, nem sempre é melhor que o da dor...". Afinal, como poder odiar quem um dia te fez tanto bem? como cometer o crime de apagar da história momentos tão bons? e quando a dor passar? que lembranças vão ficar?

Sátiras, Ironias, são apenas mentiras surreais para um coração magoado; Dizer que foi em vão não ajuda em nada.

7 comentários:

  1. Nem é Bad minha bemba... é um texto para pessoas que ficam na Bad! uhauhaehea

    ResponderExcluir
  2. Não se pode julgar alguem que chora, berra e depois se esconde em ironias e raiva..
    Nada é facil quando se existe dor,
    cada um sente a dor de maneira diferente, e a forma de se livrar dela, ou ao menos aliviar é diferente também..

    eu ficaria com a parte fácil, mas que na realidade não é nem um pouco menos complicada de lidar que a parte difícil..

    Gostei do texto blogueiro :)

    ResponderExcluir
  3. "Leveza. É, é só isso o que eu sinto. Acabou o amor, acabou a raiva, acabou a paixão, acabou a penumbra. Estou em minha companhia e todo o resto é passageiro. Ando com leveza, sinto o vento bater no cabelo, ouço as ondas quebrarem no mar.. E toda a vida que preocupava tanto? Abstraí. Respiro e sinto os pulmões inflarem, me calo e ouço as batidas do coração, fecho os olhos e vou para onde bem entender.. Leveza. E é só o que eu sinto. Todo o resto está guardado em algum lugar, qualquer dia pego."
       ­     ­     ­     ­     

    belo texto.. melhor ainda é entender.   ­   

    ResponderExcluir
  4. Tô lendo pela 2ª vez esse texto e agora ele faz mais sentido na minha do que qndo li a 1ª vez...
    Mas continuo afirmando: Eu fico com o caminho mais difícil!

    ResponderExcluir