quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Notas descabidas ao longo da noite...

A procura do acorde perfeito maior...

Porque não começar o meu blog com um texto sobre minha procura?
Sim, a procura do acorde perfeito maior...e a única coisa que eu tenho certeza neste momento, é que você está se perguntando: o que é isso?. A resposta é muito simples, porém, ao mesmo tempo extremamente complicada.
O que poderia ser um acorde perfeito maior? Músicos dizem que são apenas acordes de sonorização perfeita, que dão a entonação perfeita para as melodias; E eu digo: "o acorde perfeito maior, é o que me faz diferenciar uma música de uma tentativa de soma de acordes chulos."
Mas não posso dizer que o acorde perfeito maior está somente na música, ele também está na vida de cada um de nós...assim como a música procura o seu acorde perfeito maior, nós procuramos da mesma forma o nosso acorde perfeito; Assim chego a conclusão de que tudo que eu vejo na vida, são pessoas procurando o seu acorde perfeito, algumas ja desistiram, outras não...; o mais curioso disso tudo, é que me parece que cada um tem o seu diferente; não existe um único acorde perfeito maior no mundo, cada pessoa busca o seu em particular.
Posso afirmar também que uma boa parte dessas pessoas, não fazem a mínima idéia do que seria o seu acorde perfeito maior.
Eu sei muito bem o que eu quero; e sei perfeitamente que vou conseguir; hoje eu abro uma janela para expressar pensamentos, talvez assim, muitas pessoas não se sintam totalmente perdidas sobre o que eu sou, o que penso, e como faço isso.
Continuo a procura do meu acorde perfeito maior... e você? onde está o seu?

2 comentários:

  1. Wow, Bira!
    Acorde perfeito maior... uma metáfora linda para o que eu chamaria de felicidade ou plenitude!
    Não sabia que vc tinha um quê de poeta! =)
    Adorei o texto...
    E quanto às nossas procuras, não se engane, elas são infinitas! Talvez você já tenha encontrado seu "acorde perfeito maior", mas ainda não tem consciência da magnitude disso ou de como isso se expressa na sua vida!
    Eu estou descobrindo o meu, paulatinamente, e acredito que esse é um dos nossos maiores mistérios (maior até do que o "de onde viemos?")... e mais, para quê definir o "quem sou eu", se somos todos o mesmo princípio e essência? Mas a busca pelo acorde perfeito é a força geradora da nossa vida!
    Beijão! =*

    ResponderExcluir