quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conversa de Botas Batidas...

Você é o seu próprio inimigo...

Neste post, vou falar um pouco sobre os momentos difíceis...

Em alguns momentos na vida, consigo chegar a uma sensação nada agradável, creio que todos passam por estes momentos, creio que ja passei por vários, mas ao contrário de erros que cometemos e aprendemos a não fazer mais, ou quem sabe , aprendemos a amenisar a dor dos tais erros, posso dizer que a sensação de estar impotente sobre um problema não se cura, nem amenisa...percorre cada pelo do corpo, provocando um arrepio de indignação, cada pensamento no problema, vem acompanhado de um pensamento, de tentar pensar em alguma outra coisa... mas podemos olhar dentro de nós mesmos... e ver o quão pequenos somos se tratando de ter controle da sua própria mente... é como se a força dos instintos fossem aniquiladoras...e tudo que consigo saber... é que continuo na mesma sensação horripilante....que domina minha mente em uma noite escura, me sinto só mesmo cercado de pessoas tentando me ajudar, o problema é do tamanho que eu faço ele ser, mas de uns tempos pra cá ele tomou vida propria e está maior do que meu proprio ser, ninguém entenderá esta sensação, posso usar o dicionário inteiro, mas seria como se eu ainda estivesse calado, enquanto sou dominado, enquanto perco o sono e me levo a loucura, é uma guerra que eu sou meu proprio inimigo e nao posso fugir, me render é dizer que estou pronto para morrer, mas é como me sinto agora, sendo derrotado entre destroços, sinto minha alma sair do corpo e assistir minha materia caindo, sem saida de emergencia.

O grande problema de estar nessa guerra, é por ter a certeza que não é uma guerra normal...nas guerras normais até os piores inimigos se respeitam, mas o meu inimigo, sou eu mesmo...então como me respeitar tendo ódio de eu mesmo?

Mas este não é o pior dos pontos negativos, numa guerra normal, o oponente quando percebe que não tem chances, se rende para evitar a morte de seus preciósos soldados, mas... como eu posso me render a eu mesmo? fica neste momento obscuro uma incógnita que destroça minha vontade de continuar...mas eu sou obrigado a continuar, mesmo que continuar seja ficar no mesmo lugar, essa guerra não haverá perdedor ou ganhador, apenas alguém tentando ao menos sair vivo, o amanhã nunca será tão bom quanto vc sonha e nem tão ruim quanto você teme, será sempre insuficientemente normal pra seus sentimentos, estou preso dentro de mim e não posso me libertar, não tenho nem o prazer de enloquecer, são hipóteses que não me cabe a este momento, quando esta guerra chegar ao fim, eu estarei entrando em uma nova guerra, é um ciclo inevitável contra eu mesmo...dessa forma eu continuo na minha eterna guerra... e se um dia ela terminar, é porque não existirá mais um eu para entrar em batalha.

2 comentários:

  1. Aee gostei, bem produtivo;) nada mal para as três horas da madrugada
    beijos baby

    ResponderExcluir
  2. "Se você sente dor você consegue dormir, se você causa dor você não consegue."
    Mas o que fazer quando você é o responsável por sua própria dor?

    ResponderExcluir