terça-feira, 10 de agosto de 2010

A caminho da Luz...

A Caminho da Luz...
Um dia feliz, um brinde a minha entrada e direcionamento ao caminho da luz...

Aquele que crê possuir a verdade não se preocupa em procurá-la, da mesma forma que o justo satisfeito com a sua virtude negligencia o seu aperfeiçoamento moral... a intuição dirige-se aos espíritos inquietos, àqueles que não se satisfazem com aquilo que puderam aprender... aquele  que adere a um intangível credo religioso, filosófico, científico ou  político comete um erro em dirigir-se à porta do Templo: aí só poderá comportar-se como um intruso... A vocação iniciática encontra-se no seio desses vagabundos espirituais que erram na noite após terem desertado da sua escola ou igreja por lá não terem encontrado a verdadeira Luz.

Não vejo nos segredos das Lojas senão um véu de modéstia deitado sobre a verdade e a benevolência para lhes elevar o valor e a beleza aos olhos de Deus e dos homens.

As regras preconizadas pela Franco-Maçonaria são puramente morais; não derivam de nenhuma fé religiosa, de nenhum credo político, de nenhuma palavra de ordem. Os homens dilacerados podem aí reencontrar os caminhos, não da unidade que não é desejável, mas da paz e de uma certa comunhão.


Ninguém pode ser reconhecido como maçon enquanto continuar servo das suas paixões, escravo das suas crenças e cego pelos bens deste mundo.

E com estes pensamentos posso perceber o quanto tenho de aprender, e o quanto posso perceber o quão ignorante eu sou... mas com paciência e dedicação alcançarei a sabedoria.

4 comentários:

  1. que assim seja.
    felicidade em teu novo caminho.. luz!

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém pode ser reconhecido como maçon enquanto continuar servo das suas paixões, escravo das suas crenças e cego pelos bens deste mundo." concordo

    ResponderExcluir
  3. Jesus disse: A verdade vos libertara !
    Desde o princio somos acorrentados pela conciencia., Pelo poder e nao poder, nossa liberdade esta atrelada a conduçao pela religiosidade, lojas e saloes pregando a prisao psicologica do nao poder e poder para poucos, hoje me alimento da fonte de origem a qual me conduz a uma vida saudavel em ajuste interior atravez do instinto ou conduçao expontanea, me sinto feliz interiormente, por estar me libertando das amarras materialistas, as quais ficarao aqui parcialmente eternas.

    ResponderExcluir
  4. Jesus disse: A verdade vos libertara !
    Desde o princio somos acorrentados pela conciencia., Pelo poder e nao poder, nossa liberdade esta atrelada a conduçao pela religiosidade, lojas e saloes pregando a prisao psicologica do nao poder e poder para poucos, hoje me alimento da fonte de origem a qual me conduz a uma vida saudavel em ajuste interior atravez do instinto ou conduçao expontanea, me sinto feliz interiormente, por estar me libertando das amarras materialistas, as quais ficarao aqui parcialmente eternas.

    ResponderExcluir