domingo, 22 de agosto de 2010

Não é apenas uma Paixão musical, é amor mesmo...

LOS HERMANOS - CONCHA ACÚSTICA!


Este Post é Dedicado para uma harmonia de vida em forma de música que ouço a muito tempo...

O que é Los Hermanos pra mim? ahh, muitos criticam, falam que é chato, falam que é cult demais, falam que é dor de cotuvelo...mas pessoas que falam isso, na minha opnião, são pessoas que ainda não aprenderam a sentir a musica e sim apenas ouvi-la.

São Mentes muito bem preparadas e afloradas de cultura, inteligência, amor, experiência... que se juntaram e decidiram elevar seus espiritos aos outros através de seus acordes...

Depois de algum tempo em Stand By, eles decidem trazer essas felicidade para aqueles que sabem desfrutar da sua boa música.

Sejam Bem vindos a Salvador meus queridos Hermanos!

Eu estarei lá!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Passeio em teu corpo...

Você pode ter esquecido...mas minha memória é eterna.
Eu sou aquele arrepio...sem vento e sem frio...subindo em sua perna.

O grito comprimido num pote, o cheiro cheiroso que te esquenta o cangote.
Eu sou o inferno e a paz.

O passado que vai à frente e o presente correndo atrás.
Aquele que te segue enquanto anda...tragando o aroma de mel e lavanda.
Eu sou a sua libido vivo!

A gota saliva que escapole do beijo...escorre na louça e ilumina o que vejo.
E mais do que justo segue sua trilha atravessa seu busto e transborda à virilha

Assim como essa gota...sou eu agora;
Passeio em seu corpo, pouso em sua mão...e vou embora...


Uma homenagem a Pirigulino.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A caminho da Luz...

A Caminho da Luz...
Um dia feliz, um brinde a minha entrada e direcionamento ao caminho da luz...

Aquele que crê possuir a verdade não se preocupa em procurá-la, da mesma forma que o justo satisfeito com a sua virtude negligencia o seu aperfeiçoamento moral... a intuição dirige-se aos espíritos inquietos, àqueles que não se satisfazem com aquilo que puderam aprender... aquele  que adere a um intangível credo religioso, filosófico, científico ou  político comete um erro em dirigir-se à porta do Templo: aí só poderá comportar-se como um intruso... A vocação iniciática encontra-se no seio desses vagabundos espirituais que erram na noite após terem desertado da sua escola ou igreja por lá não terem encontrado a verdadeira Luz.

Não vejo nos segredos das Lojas senão um véu de modéstia deitado sobre a verdade e a benevolência para lhes elevar o valor e a beleza aos olhos de Deus e dos homens.

As regras preconizadas pela Franco-Maçonaria são puramente morais; não derivam de nenhuma fé religiosa, de nenhum credo político, de nenhuma palavra de ordem. Os homens dilacerados podem aí reencontrar os caminhos, não da unidade que não é desejável, mas da paz e de uma certa comunhão.


Ninguém pode ser reconhecido como maçon enquanto continuar servo das suas paixões, escravo das suas crenças e cego pelos bens deste mundo.

E com estes pensamentos posso perceber o quanto tenho de aprender, e o quanto posso perceber o quão ignorante eu sou... mas com paciência e dedicação alcançarei a sabedoria.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O caminho mais fácil...

O coração humano cicatriza.
Quando nós vivemos uma história, temos que estar prontos para saber aproveitar os bons momentos dessa história, e principalmente saber respeitar os mal momentos também; O grande problema das pessoas, é não conseguir encarar que todo carnaval tem seu fim.

Ao encarar o fim, as pessoas tendem a correr desesperadamente para "O caminho mais fácil"; Mas o que seria o caminho mais fácil? isso é simples de explicar...

Para explicar o caminho fácil é melhor começando dizer o que seria o difícil, e aqui vai minha lista:

Difícil seria encarar que todos erram, e que se chegou ao fim, é culpa de ambos.

Difícil seria encarar que os momentos bons, foram realmente bons, e que merecem ser guardados pela eternidade.

Difícil seria poder olhar nos olhos de uma pessoa que você sempre quis tanto bem, e poder rir e abraçar, mesmo sabendo que a história de vocês não deu, e nunca vai dar certo.

Difícil seria conseguir ter uma pessoa que sempre te fez tanto bem por perto, mesmo ela dizendo que perto demais não funciona.


Assim conseguirmos achar a lista do que seria fácil:

Fácil seria ter ódio da outra pessoa, jogar toda a culpa nela.

Fácil seria dizer que nunca houve reciprocidade no amor.

Fácil seria destruir todas as lembranças dessa história, para ficar mais fácil esquece-la

Fácil seria apagar todo o contato do mundo, que possa fazer lembrar essa pessoa.


O que posso dizer sobre isso? "...O caminho mais fácil, nem sempre é melhor que o da dor...". Afinal, como poder odiar quem um dia te fez tanto bem? como cometer o crime de apagar da história momentos tão bons? e quando a dor passar? que lembranças vão ficar?

Sátiras, Ironias, são apenas mentiras surreais para um coração magoado; Dizer que foi em vão não ajuda em nada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Só te Vejo como amigo...

Namoro ou Amizade?


Vamos falar um pouco sobre a confusão de namoro e amizade...

Pedro é amigo de Maria, Pedro gosta de estar com Maria; Maria gosta de estar com Pedro; Pedro não sente nada por maria (ou melhor, quase nada), Maria não sente nada por Pedro (além de amizade), Eles se dão muito bem juntos, eles saem e se destraem; Pedro tem uma idéia: Isso poderia ser um namoro saldável, então Pedro percebe que gosta de Maria, então Pedro diz a maria que quer namorar com ela, e Maria diz: Pedro, Só te vejo como um amigo.

O resultado vocês ja sabem, eles se afastam, e a amizade termina.

Mas porque que isso acaba em frustração para ambos os lados?

Do ponto de vista Masculino: Pedro foi sincero na sua escolha de tentar o namoro, assim que Maria recusou, para ele é um soco no estômago; E a Maria se pergunta: Por que foi um soco no estômago dele?

Existem diversos fatores:

1º - Orgulho Masculino: A Frustração de levar um fora, nenhum homem gosta disso, faz você ficar com vergonha de si próprio.

2º - Fator sofrimento: Como Pedro pode continuar uma amizade, onde ele sabe que não vai nada além da amizade (o que vai de contra o que ele queria) é como estar trancado dentro de uma cela passando fome, e ter um prato de comida a 2 metros da cela, e não poder alcançar...é um masorquismo.


Ponto de vista Feminino:

Bem....como mulher é complicada, eu vou usar a matemática para explicar... uma equação simples: Namoro = Amizade + Contato Físico (que pode ser resumido a beijos, abraços, sexo e etc...); Pedro ja tinha a amizade, e ele queria adicionar contato físico a equação, para ter uma resultante de namoro; Ele faz o pedido a Maria e ela pensa: eu ja tenho uma grande amizade sua, não quero adicionar contato físico a essa equação.

Então Pedro se afasta, e Maria pensa: Aquele safado, só queria contato físico.

Ou seja, ele se afasta, ela se afasta, e a amizade termina.


Solução? você realmente esperava uma solução nesse texto? hehe... cada um tem a sua solução, o intuito é mostrar a cabeça do homem e da mulher, para que fique mais fácil de contornar estas situações... minha sugestão é que um bom e velho diálogo sincero pode ajudar muito. Ouvir e respeitar é sempre o segredo.

Ps: antes que comentem que eu estou apaixonado por alguma amiga...não,  esse texto não é sobre mim. =)

Post dedicado a : Bianca Bigogno

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conversa de Botas Batidas...

Você é o seu próprio inimigo...

Neste post, vou falar um pouco sobre os momentos difíceis...

Em alguns momentos na vida, consigo chegar a uma sensação nada agradável, creio que todos passam por estes momentos, creio que ja passei por vários, mas ao contrário de erros que cometemos e aprendemos a não fazer mais, ou quem sabe , aprendemos a amenisar a dor dos tais erros, posso dizer que a sensação de estar impotente sobre um problema não se cura, nem amenisa...percorre cada pelo do corpo, provocando um arrepio de indignação, cada pensamento no problema, vem acompanhado de um pensamento, de tentar pensar em alguma outra coisa... mas podemos olhar dentro de nós mesmos... e ver o quão pequenos somos se tratando de ter controle da sua própria mente... é como se a força dos instintos fossem aniquiladoras...e tudo que consigo saber... é que continuo na mesma sensação horripilante....que domina minha mente em uma noite escura, me sinto só mesmo cercado de pessoas tentando me ajudar, o problema é do tamanho que eu faço ele ser, mas de uns tempos pra cá ele tomou vida propria e está maior do que meu proprio ser, ninguém entenderá esta sensação, posso usar o dicionário inteiro, mas seria como se eu ainda estivesse calado, enquanto sou dominado, enquanto perco o sono e me levo a loucura, é uma guerra que eu sou meu proprio inimigo e nao posso fugir, me render é dizer que estou pronto para morrer, mas é como me sinto agora, sendo derrotado entre destroços, sinto minha alma sair do corpo e assistir minha materia caindo, sem saida de emergencia.

O grande problema de estar nessa guerra, é por ter a certeza que não é uma guerra normal...nas guerras normais até os piores inimigos se respeitam, mas o meu inimigo, sou eu mesmo...então como me respeitar tendo ódio de eu mesmo?

Mas este não é o pior dos pontos negativos, numa guerra normal, o oponente quando percebe que não tem chances, se rende para evitar a morte de seus preciósos soldados, mas... como eu posso me render a eu mesmo? fica neste momento obscuro uma incógnita que destroça minha vontade de continuar...mas eu sou obrigado a continuar, mesmo que continuar seja ficar no mesmo lugar, essa guerra não haverá perdedor ou ganhador, apenas alguém tentando ao menos sair vivo, o amanhã nunca será tão bom quanto vc sonha e nem tão ruim quanto você teme, será sempre insuficientemente normal pra seus sentimentos, estou preso dentro de mim e não posso me libertar, não tenho nem o prazer de enloquecer, são hipóteses que não me cabe a este momento, quando esta guerra chegar ao fim, eu estarei entrando em uma nova guerra, é um ciclo inevitável contra eu mesmo...dessa forma eu continuo na minha eterna guerra... e se um dia ela terminar, é porque não existirá mais um eu para entrar em batalha.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma conversa que pode ser interpretada por poucos...

Duas mentes iguais, brindam de felicidade/alegria  por achar algo a nível.


Bem...neste post, eu vou deixar aqui para a leitura de vocês... uma conversa entre um homem e uma mulher, que eu particularmente denomino por: "duas intensidades de vida se comunicando."

Ele: "O sol que te afaga, esquenta meu corpo, e me faz perceber e ficar contente por partilhar o mesmo sol que vc..."

Ela: "Uau, profundo, tenha certeza que enquanto ele me esquentar, você irá compartilhar por que sempre estará ao meu lado"

Ele: "Enquanto estás sendo agraciada por este sol, vc consegue reluzir, transmitir, de uma forma humanamente mortal, que consegue ultrapassar os parâmetros que um coração, como o meu, pode suportar sem ser severamente afetado por uma sensação intensamente profunda e arrepiante."

 Ela: "É inabalável esta felicidade que sinto neste momento, enquanto suas palavras tentam transmitir uma sensação impar, que talvez nem precisasse de tantas palavras, que eu sei enquanto existir sol e enquanto seu coração bater de onde eu estiver eu conseguirei te sentir de alguma forma, ofegante, coração na mão e um imenso sorriso... TEREI UMA SÍNCOPE"

Ele: "Insuportavelmente balanceante, é como posso descrever a sensação de ver, sentir e tocar, pois o fato de respirar mais forte por sua presença estar cada vez mais intensa ao meu redor, faz-me perceber o quanto humano eu sou, e como um coração vagabundo como o meu pode se tornar um refém do mais puro sentimento humano...medo? não... como poder ter medo de tamanha demonstração de atratividade humana, sentir isso é como flutuar sem tirar os pés do chão..."

Ela: "Seria até hipócrita da minha parte sonhar que um dia irei consegui descrever tudo que sinto quando estou contigo... enquanto o coração acelera, a felicidade cresce, eu me sinto uma criança tentando ser mulher, tentando controlar seus sentimentos, enquanto sou invadida por uma sensação maior que tudo, maior até mesmo que eu, é irrevogável o que sinto neste momento e já vale por mil vidas"

Ele: "Irracional seria virar as costas para a ensurdecedora voz do meu coração, que desde que estêve contigo, grita desesperadamente a me alertar sobre o tamanho do bem que vc faz a mim, transformando palavras em suspiros, pensamentos em tormentos, voz em calmante, anciedade em esperança, medo em coragem, erros em teimosia; O que acaba provocando uma bagunça mental que sempre acaba indo para a direção do coração, se isso é um aviso eu nao sei, só sei que ser guiado pelo coração até você, é um sensção extremamente confortante é como se minha alma se desprenderse e corresse em direção a vc!.."

Ela: "A unica vontade que tenho agora é desligar as luzes colocar "AQUELA MÚSICA" e deitar contigo, tentando de longe sentir o seu calor, sua respiração que faz me sentir viva outra vez, palavras não conseguirão falar pelo coração, deita aqui e ouça, só assim você irá compreender o quão bem fascinante você me transmite sem dizer nada, fique mais que eu gostei de ter você"

Ele: "O que acontece é que não existe ainda vocabulário para descrever essas sensações...e as vezes nenhuma palavra precisa ser dita eu escrita...as vezes o que nós podemos sentir nos olhos, na respiração, no gesto do corpo, acaba se tornando o texto mais lindo e a frase mais profunda, sem precisar usar nenhuma corda vocal, estar com vc é isso, é o tipo de intorpecente saudável que meu corpo está prestes a se viciar."

Ela: "Então eu quero doses homeopáticas de você"


Não são todos que podem interpretar e sentir o que essa conversa transmite... mas de qualquer forma, percebo que foram palavras que estarão presentes pela eternidade.

Notas descabidas ao longo da noite...

A procura do acorde perfeito maior...

Porque não começar o meu blog com um texto sobre minha procura?
Sim, a procura do acorde perfeito maior...e a única coisa que eu tenho certeza neste momento, é que você está se perguntando: o que é isso?. A resposta é muito simples, porém, ao mesmo tempo extremamente complicada.
O que poderia ser um acorde perfeito maior? Músicos dizem que são apenas acordes de sonorização perfeita, que dão a entonação perfeita para as melodias; E eu digo: "o acorde perfeito maior, é o que me faz diferenciar uma música de uma tentativa de soma de acordes chulos."
Mas não posso dizer que o acorde perfeito maior está somente na música, ele também está na vida de cada um de nós...assim como a música procura o seu acorde perfeito maior, nós procuramos da mesma forma o nosso acorde perfeito; Assim chego a conclusão de que tudo que eu vejo na vida, são pessoas procurando o seu acorde perfeito, algumas ja desistiram, outras não...; o mais curioso disso tudo, é que me parece que cada um tem o seu diferente; não existe um único acorde perfeito maior no mundo, cada pessoa busca o seu em particular.
Posso afirmar também que uma boa parte dessas pessoas, não fazem a mínima idéia do que seria o seu acorde perfeito maior.
Eu sei muito bem o que eu quero; e sei perfeitamente que vou conseguir; hoje eu abro uma janela para expressar pensamentos, talvez assim, muitas pessoas não se sintam totalmente perdidas sobre o que eu sou, o que penso, e como faço isso.
Continuo a procura do meu acorde perfeito maior... e você? onde está o seu?