quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sentimentos Transmitidos em Sons...


Essa noite não houve sono, nem descanso, apenas pensamentos soltos, transbordados de angústia...sim... angústia do acaso, de tudo que acontece, tudo que nos faz parar pra pensar tanto e nunca chegar a lugar nenhum.

O sol nasceu brilhante, forte, reluzindo nas paredes brancas dos prédios que cercam a vista da janela do meu quarto, lá no alto a direita, tem uma construção bonita, um lugar onde se ensina as ciências do mundo e também onde se ensina palavras escritas por homens a muito tempo atrás...no alto desta construção tem um sino grande, que todas as manhãs me acorda, fazendo-me  lembrar do dia que tenho pela frente, é um som suave que parece deixar a sensação de acordar de um sono profundo menos incômoda.

Mas essa manhã, o sino não tocou, eu não entendi o porquê, estava esperando pacientemente por ele, dessa vez não estava dormindo, estava esperando acordado, angustiado, mas ele não tocou; Debrucei-me sobre a janela do meu quarto, olhei para o sino, naquela torre, ao alto da construção toda amarela, e nesse momento começou a ecoar por todos os lados, o som de uma orquestra...tocando uma linda música, que eu ja ouvi tanto, uma música tão linda, eu sentia cada nota, cada som dos violinos, do piano, das flautas...e junto com os instrumentos daquela orquestra eu cantei pra mim mesmo.

Neste momento, todas as minhas angústicas se dissolveram ao serem agraciadas por aquele som lindo, eu percebi que o fato de não ter ouvido o sino, era uma supresa para minha angústia, uma surpresa boa, que me faria ser bem retribuído por não ter ouvido o som suave do sino, ao invés dele, eu ganhei um som ainda mais perfeito, eu ganhei o som dos acordes perfeitos de uma linda sinfonia.

A música falava de amor, falava de um sentimento que me trás tantas interrogações, mas dessa vez, dessa forma, desse jeito suave, todas as interrogações sobre esse sentimento que eu tinha, foram respondidas, e não precisou de uma única palavra para me explicar; A música não tentou me explicar o que é o amor, ela apenas diz na voz de um amante do amor, os sintomas de quando você o tem.

Estas frases diziam que realmente não existem palavras para expressar o tamanho de um amor...não existe nada neste mundo que possa se comparar, e agora eu entendo por que ele cita céu, estrelas, mar, infinito, como exemplos do que nada se compara; A um tempo atrás  eu ouvi essa mesma música, e confesso que achei um exagero citar coisas tão grandes, e ter a audácia de dizer que tudo isso é muito pequeno...mas hoje eu entendo, eu sei, eu tive a oportunidade de entender que o que essa música diz, é a mais pura verdade, sem exageiros, sem trapassas, sem conversa fiada, apenas a forma mais linda e desesperada de chegar perto de uma explicação perfeita do que é o amor.

4 comentários:

  1. CADA DIA MELHOR!
    Eu fui lendo e cada palavra me puxava pra palavra seguinte, senti vontade de ler cada uma delas e você as colocou de forma graciosa, mesmo.
    Terminou lindamente!
    Que poder a música tem sobre nós né, eu me sinto refém dela.

    Um beijo meu brother! sz

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanto pra te dizer, mas com palavras....
    (L)

    'Pqesse choro assim, meu sol?
    Pq não quer contar?
    Estarei sempre perto. Ó, quando quiser é só chamar, viu? Quando quiser, é só pensar que eu venho pra te acalmar.'

    Coisa linda, meu beem!

    ResponderExcluir
  3. duas ressalvas:

    1: lindo o texto!
    2: e esse salesiano???? uahuahuahuha

    beeeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Carambaa!!!

    Com tantos detalhes, imaginei vc em Veneza ou Paris.. Salvador ficou pequeno para suas palavras.

    Parabéns!!! Sua alma é belissima.

    ResponderExcluir