domingo, 5 de dezembro de 2010

Decifrando Olhares...



Olhares... ahh... os olhares... eu gosto tanto de olhares...e acho que no fundo, todos gostam...pra mim, eles são a comunicação mais intima e pessoal que uma pessoa pode ter com a outra, sem precisar dizer uma única palavra.

Um olhar pode dizer tanto.. que me atrevo a afirmar que ja tomei decisões extremamentes importantes em minha vida, apenas por julgar decifrar  um olhar, e se você for parar para prestar atenção, você provavelmente ja deve ter feito isso muitas vezes.

Mas também ja pude provar dos piores olhares...aqueles que ficam na nossa memória pra sempre, aquele olhar lacrimejado, aquele olhar de desespero, aquele olhar de ódio, aquele de desprezo. E por pior que possa parecer, são estes olhares que mais marcam a vida. Porém, pode ter sua vertente, como um olhar brilhante de felicidade e esperança.

E o olhar da atração? nossa... como pode ser tão direto, uma arma para os tímidos, uma salvação para aqueles que tem medo de dizer "Eu quero tanto você".

O corpo mente, as palavras mentem, tudo que está a sua volta, você pode enganar..mas a partir do momento que o teu olhar se cruzar, ele te entrega, porque o olhar é puro, é ingênuo, é romântico, e principalmente é corajoso...o olhar não é amigo da cabeça, e sim do coração. E como é bom poder ouvir de alguém "Eu não sei parar de te olhar..."

Feliz aquele que sabe usar do olhar, uma forma pura e tão carinhosa de dizer tudo o que sente, e se pra quem tu olhas houver reciprocidade de sensibilidade desta comunicação, então temos aí a melhor prova de amor, companheirismo, amizade, confiança que a natureza nos oferecer...e nada dito ou  mostrado materialmente pode se comparar ao poder deste olhar.

Eu aprendi a conhecer mais as pessoas pelas formas que elas me olham, e pela forma que elas olham o que está a minha volta, e o que está a volta delas...faça isso você também, pode ter certeza que o resultado te surpreenderá, seja um observador de olhares e entenda o que eu realmente estou querendo dizer.

2 comentários:

  1. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.
    Caio Fernando Abreu

    ResponderExcluir