terça-feira, 24 de abril de 2012

O Poder do Sentir - Parte 1 - O Encontro.




"Não há mistério que impeça o atrito curioso do meu pensar" até agora.

Limpo, inocente e esperançoso, eram os pensamentos naquela tarde de sábado, as pessoas saiam lentamente do shopping, alguns apressados para comprar suas roupas brancas nos últimos minutos do segundo tempo, outros se lamentavam por mais um fim de ano em casa, o tempo parecia andar mais rápido que o normal, seus amigos estavam a sua volta exibindo sorrisos, eufóricos contavam vantagens e faziam planos sobre a viagem que estavam prestes a fazer juntos. Ele acendia um cigarro, estava maravilhado por estar usando um isqueiro com chama de maçarico que acabara de comprar especialmente para aquela ocasião, seu coração tremia de ansiedade, seu corpo demonstrava desgaste, havia sido um mês muito difícil, seus olhos gritavam por paz.

O cigarro queimava lentamente, o céu não demonstrava bom humor com suas nuvens cinzas, os ponteiros do relógio corriam sem piedade, o que o deixava a cada minuto um pouco mais preocupado com o resultado do final daquele dia. Sem alerta, música ou quiçá sinos badalando, ela entra em seu campo de visão tão rapidamente que não era possível decidir com clareza qual reação tomar. Naquele instante um sorriso  brota do seu rosto, era uma sensação que o transportava do comum, algo que realmente o agradava. Ela tinha a pele pálida, o que deixava em destaque o vermelho sangue da sua boca e a pureza do seu sorriso, seus dedos prendiam um cigarro de maneira forte e segura, as cores que surgiam dos desenhos das suas coxas chamava a atenção, porém não mais que os segredos escondidos por trás dos olhos tristes em uma tentativa quase que imperceptível de demonstrar felicidade, quase. 

Ao aproximar-sem fica evidente a tentativa frustrada do uso da socialização padrão, os dois não possuem muita prática com reações artificiais, informações vinham de todos os lados, seus amigos o entretinham com palavras e rapidamente foram ajudando a sua mente de não se perder nos pensamentos sobre ela. 

Tudo corria tranquilamente como o combinado, mas a cada silêncio entre eles, provocava automaticamente uma troca de olhares, aquele dia marcaria de forma notável as suas vidas, e de alguma forma eles já pareciam estar sentindo isso.

To Be Continued....

Bira Senna
24/04/12 

Um comentário: