quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Equilíbrio do Pensar"


Nos braços dos mais insanos deletérios, surge o que posso chamar de "equilíbrio do pensar".

Imagino que você, assim como eu, se acomete dos mais variados pensamentos diariamente, dos mais simples e reflexivos aos mais insanos e convidativos.

O que me remete a conclusão de que ter um equilíbrio do pensar, é uma sensação quase que utópica, ela nos agracia dia-a-dia, porém, de uma forma ilusória, que dura apenas uma fração de segundos. Posso adicionar também a esta reflexão, que falar sobre "equilíbrio do pensar" é o mesmo que falar sobre "estado de espírito saudável", o que nos faz refletir sobre o sentimento da felicidade.

Posso me arriscar na afirmação com punho firme, que a busca dessa humilde excitação do pensar é uma das características mais comuns na tentativa do nosso subconsciente  em se tranquilizar perante o acumulo exagerado de informações tanto positivas quanto negativas que nós processamos diariamente: sobre o que somos, onde estamos, o que devemos fazer, o que não devemos fazer, o que os outros pensam, o que os outros vão pensar, entre outros.

É importante ressaltar que essa indagação pode não ser tão transparente para todos que estarão lendo, entretanto, transmitir algo pessoal, é o que tento fazer de maneira mais coerente possível, de forma que mostrar essa auto-reflexão é apenas a minha maneira de transmitir a alegria que me encobre o corpo e espírito, por ter sentido ultimamente em uma projeção muito mais repetitiva, essa impressão de que tudo está equilibrado, em um caminho certo, da maneira certa, como nos desejos mais profundos do meu consciente deveria ser.

Como dito antes, em uma visível emanação de alegria, deixo aqui exposto, ou pelo menos uma boa tentativa de exposição, a minha felicidade por alcançar periodicamente o meu  "Equilíbrio do Pensar". Espero que todos também encontrem o seu, afinal, independente do que temos e o que objetivamos , como prioridade sempre fica a pergunta do que somos.

Hoje eu sei o que sou, e você?

Bira Senna.
18/11/11

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Amei... Ainda preciso descobrir direito quem sou.. rs

    ResponderExcluir
  3. Sim hoje eu sei quem sou, no entanto amanhã posso acordar outra ^^.

    Sempre me perguntei do que consiste as memórias, e como elas são armazenadas e depois selecionadas para vir à tona, sempre parecendo que tudo foi registrado em stop motion. E assim penso ser também os pensamentos, são coleções de informações conectadas que nos fazem refletir durante essa parte do dia que estamos de olhos abertos, e pensar essas "coisas" reflexivas como: De onde vem o pensamento? - ou como: Que dia bonito hoje. (Embora cada um deles tenham seus pre-registros em nossas mentes, perecem-se sempre rápidos, naturais e o melhor de tudo originais!) ...

    Ps. Adorei, bons pensamentos reflexivos pra vc! Sempre~♥

    ResponderExcluir
  4. Um textículo agradabilíssimo, com palavras envoltas perante um português formal que fascina e nos proporciona sinceros momentos filosóficos! Um verdadeiro deleite para os amantes das excentricidades tão esquecidas nos tempos de hoje.

    Att. DHSO

    ResponderExcluir