terça-feira, 21 de junho de 2011

A Arte da Interrogação (?)


Você já possuiu a sensação de saber os próximos 20 passos da pessoa a teu lado? Já parou pra pensar em como seria saber todas as ações e reações de alguém, e poder ver na prática, tudo o que você já sabia, acontecendo sem surpresa alguma? Já pensou em como seria manipular tudo que enquadra o ambiente que você se encontra, e poder conduzir todos os momentos da forma que você quer?

Ok, eu já sei que sua resposta é "não", né?

Imagine como seria uma pessoa assim... como seriam as expressões faciais? como seriam as suas frases? como seriam as suas músicas? como seria o seu jeito de agir? como essa pessoas suportaria viver sem surpresas? como ela amaria alguém, se quem essa pessoa ama é um objeto tão frágil e manipulável? e se resolvesse mudar? como faria? como poder ignorar o saber e se entregar ao sentimento como todos os normais fazem?

E se encontrasse alguém que fosse exatamente igual? como eles poderiam confiar um no outro? quem teria que abaixar a guarda primeiro? será que eles teriam coragem?

E se eles percebessem que a união de duas mentes diferentes resultasse em uma mente normal? e se os dois perceberem que não adianta lutar, pois no fim eles são como unha e carne, nasceram para estar juntos...?

Você conseguiria imaginar?

Bira Senna.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto' Duas mentes diferentes: Os opostos se distraem e os dispostos se atraem.

    ResponderExcluir
  2. E se encontrasse alguém que fosse exatamente igual? FALTA CORAGEM, o medo de ir além, o medo da surpresa, não faz andar e nem ficar parado.
    "nasceram para estar juntos"

    ResponderExcluir